CCAS é Resposta da I.B.Betânia de Sulacap para a comunidade local

28 11 2009

O CCAS é uma instituição sem fins lucrativos que objetiva atender a comunidade carente nas áreas de saúde, educação, capacitação profissional, pessoal e emocional.

Um programa que fortalece o relacionamento da Igreja Batista Betânia com as comunidades do entorno na busca da promoção do desenvolvimento social sustentável.

Nos últimos anos, nós da Igreja Batista Betânia vimos desenvolvendo a consciência de que a promoção social não é atribuição exclusiva do governo. Entendemos que devemos ultrapassar nossos objetivos até então específicos de somente pregar a salvação e participar ativamente do combate à exclusão social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população (” O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância ” – Jo 10:10).

O bem-estar social da humanidade depende cada vez mais de uma ação cooperativa em nível local, regional, nacional e internacional. É fundamental que exista uma consciência global eclesiástica que engaje todos num processo de desenvolvimento que coloque como meta a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural, a promoção dos direitos humanos e a construção de uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa. A participação da igreja por sua capacidade criadora e restauradora que tem como base a Palavra do Criador, seus recursos e sua liderança , é crucial.

A estrutura física do CCAS é composta de salas específicas para atendimentos individuais como, odontologia, fisioterapia, psicologia, sexologia, psicopedagogia e orientação jurídica. Salas para oficinas de capacitação profissional como, artesanato, cabeleireiro, estamparia de camisetas, informática, projetos de reciclagem, entre outros cursos que possam vir a surgir de acordo com a demanda de atendimento. Além de um auditório para 120 lugares ( palestras, fóruns, grupos de prevenção e orientação a doenças crônicas como diabetes, hipertensão, hanseníase, vitiligo, entre outros), sala para reunião do grupo EFATÁ, biblioteca , almoxarifado e duas salas administrativas. Na mesma área, sendo que em espaço aberto serão promovidos ginástica para idosos, reuniões do PROJETO REMIR ( Restaurando Emoções, Ideais e Rumos) e posteriormente o curso profissionalizante de Mecânica de Motos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: